27 de abr. de 2010

(IM)PERFEIÇÃO

O mundo é realmente hilário quando se trata de buscar a perfeição.
A humanidade vive de acordo com um pensamento hipócrita de que as melhores coisas são as mais bonitas, as mais caras, as mais preciosas; vive-se para uma idéia de perfeição.
Mas será que algo pode ser realmente perfeito?
Talvez algo perfeito para mim não seja assim tão maravilhoso para você.
Tudo depende do ponto de vista de cada indivíduo, e de uma coisa eu tenho certeza: as pessoas pensam de formas muito diferentes e, com relação aos gostos, nem se fala.
Ainda bem que vivemos em uma humanidade onde existe uma diversidade de idéias, pensamentos e vontades; seria incrivelmente entediante se todos pensassem da mesma forma.
Mas algo continua me preocupando: a eterna busca pela perfeição.
O tempo passa e a população continua evoluindo, mas é triste perceber que não existe nenhum desenvolvimento no modo de pensar.
Gostaria de entender, mesmo que de maneira simplória, porquê a riqueza (material ou não) é o centro da vida de tantas pessoas. É tão raro ver sentimentos verdadeiros que, ao me deparar com esse tipo de situação, fico completamente atordoada, seja por um simples elogio ou um gesto de carinho.
Já estou cansada de ver a futilidade brilhando nos olhos das pessoas; irritada ao perceber que não existe lugar para "coisas imperfeitas" na nossa sociedade; revoltada com a falta de iniciativa dos indivíduos; em resumo: completamente frustrada!
São homens buscando mulheres perfeitas...lindas, maravilhosas e sem cérebro.
São mulheres buscando homens perfeitos...sarados, ricos e sem cérebro.
São pessoas buscando casas perfeitas, carros perfeitos, roupas perfeitas, sonhos perfeitos...vidas perfeitas.
Perfeição não existe!
A imperfeição normalmente fala mais alto e todos os desejos serão apenas sonhos.
Por que não se contentar com algo maravilhoso? Por que sempre desejar mais?
Tudo tem que ser mais bonito, mais legal, mais divertido, mais caro, mais importante...mais, mais, mais. Talvez isso seja apenas uma de forma de se sentir superior aos outros. Ou talvez se sentir superior a si mesmo.
Nada é perfeito, ninguém é perfeito...
Eu sou feliz com a minha imperfeição, mas e você?

Um comentário:

  1. Você tem razão, nada é perfeito. No máximo, acho que a única "imperfeição" que não pode ser aceita é a que acontece em relacionamentos humanos, quando um ou mais indivíduos não se sentem bem neste, e as coisas podem e devem ser melhoradas. Afinal, se alguém não está feliz, então o relacionamento é uma ilusão, e os demais que o vivem egoístas.

    Te amo! ;*

    ResponderExcluir